Esclarecimento da Unimed

 Caro Cliente,

Ao tempo em que lhe cumprimentamos cordialmente, a Unimed Grande Florianópolis vem pelo presente esclarecer o processo que levou ao descredenciamento de alguns dos seus prestadores de serviços de laboratório e clínica de imagem.

Composta por 244 mil vidas, a base de clientes da Unimed é majoritariamente formada por contratos corporativos, cujos valores das mensalidades estão diretamente relacionados aos valores pagos pelos clientes nos exames e procedimentos. E os prestadores descredenciados praticam valores superiores aos demais contratantes da rede.

A intenção da Unimed não era de descredenciar os referidos prestadores, porém, todas as alternativas de se manter os contratos não tiveram sucesso. Desde 2012, a Unimed vem tentando negociar com sua rede de prestadores e, em março de 2014, foram encaminhadas as cartas de distratos àqueles que não seguiram as diretrizes da cooperativa, definidas em assembleia. Ainda assim, a Unimed reabriu as negociações e os prestadores formalizarem o interesse. No último dia do prazo acordado, 30 de Abril, os prestadores formalizaram por ofício que estavam encerrando as tratativas, sem apresentar contraproposta.

A partir daí, a Unimed iniciou as comunicações para os clientes.

A Unimed garante que sua rede é totalmente suficiente e capaz para os atendimentos. É importante destacar que, além destes prestadores, os clientes da Unimed ainda contam com 36 laboratórios, os quais estão distribuídos em 68 de postos de coletas e 21 clínicas exclusivas de imagem, e uma ampla rede de hospitais e clínicas. Toda a rede pode ser conferida em www.unimedflorianopolis.com.br.

Segue anexo a correspondência Nº 011/2014/DGOP desenvolvida pela diretoria de gestão Operacional e gerência Comercial, formalizando o descredenciamento dos prestadores junto ao nosso cliente.

 Sendo o exposto, manifestamos nossos votos de estima e consideração em tê-los como clientes.

 Atenciosamente, 

Unimed Grande Florianópolis

 

 

 

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